O Capibar é um Bar e Restaurante localizado às margens do Rio Capibaribe, cujas águas cruzam a cidade do Recife. O estabelecimento além de oferecer pratos à base de frutos do mar – como, por exemplo, a Baronesa, que trata-se de uma posta de peixe cavala, acompanhada de batata frita e arroz ou salada verde -, uma bela vista para o Capibaribe é diferente por ser decorado com objetos recicláveis que foram recolhidos do rio.
Algumas reportagens e informações sobre reciclagem também compõem o conteúdo do lugar que também é palco para algumas bandas que estão começando no mercado da música, quando não há shows o som ambiente privilegia cantores da terra, como Geraldinho Lins, Lenine e o grupo de reggae Caia Mar.
O Capibar também já foi protagonista de algumas histórias, já saiu na revista VEJA e é a grande estrela do projeto “Recapibaribe” que surgiu da insatisfação de algumas pessoas com as condições ambientais do rio e o do desejo de ver o Capibaribe menos poluído. Por isso, todas as segundas-feiras o espaço Capibar é aberto ao público para a visita de alunos da rede pública e particular de ensino, para mostrá-los o lixo do rio que está exposto no local, como televisão, latinha, garrafas, monitores de computador, dentre outros objetos para conscientizar a população da importância da preservação ambiental. (http://projetorecapibaribe.
No espaço cabem cerca de 250 pessoas, funciona de terça a sexta das 16h às 1h e nos sábados e domingos a partir das 13h. E tem capacidade para 250 pessoas.
Direcionamento: Conhecer a história do Bar, conversar com clientes e funcionários e, se possível, com a proprietária. Identificar os projetos de reciclagem e conscientização realizados nos local.
Fontes: Clientes, Garçons, Professores, Alunos que já participaram do projeto “Recapibar”, responsáveis pelo projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário